Feira teve animais flagelados da enchente
Na manhã deste sábado (17), a Acapra realizou mais uma Feira de Animais. Neste mês, foi na clínica SOS Animais. Segundo o presidente da entidade, Moacir Giraldi, grande parte dos animais que estavam para doação era composta por bichinhos que foram abandonados neste período de enchente.
Devido aos problemas climáticos, a entidade decidiu transferir para 12 de novembro o risoto beneficiente. Segundo o presidente, o projeto de castração encaminhado pelo governo Municipal à câmara e que não foi votado, está dificultando a situação financeira da entidade.
Segundo Moacir, com o passar do tempo, mais atendimentos são feitos e toda responsabilidade financeira é da Acapra. Diante de todos os problemas causadosa pela enchente, Moacir acredita que será colocado em segundo plano a situação dos animais abandonados em Brusque.
Para ele, a aprovação do projeto, que daria direito à entidade de realizar seis castrações por dia, ajudaria, e muito, a diminuir o número de animais abandonados e o risco de doenças.



